Portal do TCE
ISO 9001
ISO 50001

Índice IGF - TCEMT


Logo_igf

Índice de Gestão Fiscal do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso - IGF-TCE-MT - trata-se de uma ferramenta que permite mensurar a qualidade da gestão pública dos municípios de Mato Grosso, subsidiados pelos dados recebidos por meio do Sistema Auditoria Pública Informatizada de Contas - APLIC. A metodologia utilizada é semelhante aos cálculos realizados pelo Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF).

Composição dos índices: composto por cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida. O IGF-TCE-MT tem uma metodologia que permite tanto comparação relativa quanto absoluta, o índice não se restringe a uma fotografia anual, podendo ser comparado ao longo dos anos.

Objetivo: Estimular a cultura da responsabilidade administrativa, possibilitando maior aprimoramento da gestão fiscal dos municípios, bem como o aperfeiçoamento das decisões dos gestores públicos quanto à alocação dos recursos.

Saiba mais: veja Resolução nº 34/2013 - publicada no Diário Oficial de Contas em 22/10/2013

Relatório de Gestão Fiscal

Considerando a criação do IGFM, mediante a Resolução Normativa Nº 29/2014, com a adoção de novos critérios para apuração do índice de gestão fiscal, fica suspenso o processamento de novos indicadores com a metodologia antiga para os exercícios posteriores a 2012.

Selecione um município para visualizar o relatório

veja também

Flag MT

Tribunal de Contas de Mato Grosso
Copyright © 2012

Rua Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, - Ed. Marechal Rondon - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT CEP 78049-915 - Horário de Funcionamento: 08h às 18h - Fone: (65) 3613-7550 - Email: tce@tce.mt.gov.br